segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de Outubro - Dia dos Professores

Boa tarde, tudo bem? E o feriado? O meu foi corrido, niver do filhão, sempre querendo inventar alguma coisa, acabou que nem consegui descansar, mas como sempre, valeu a pena, sorriso no rosto do meu filho, não tem preço! :D

Hoje vim fazer uma postagem aos queridos professores...E porque não à mim tb! Afinal estudei, me formei, sou Licenciada, infelizmente ainda não estou na área, porém estou lutando para isso, e logo, se Deus quiser, um dia também serei Professora, com muito orgulho...


Ser professor não é tarefa fácil, é preciso muita dedicação, muito comprometimento, vejo muitos, principalmente pessoas que fizeram faculdade comigo, que pensam só nas facilidades, acabam generalizando, dizendo que hoje em dia está dificil, que as crianças e adolescentes não querem saber de nada mesmo, então acham que vão entrar em uma sala de aula, não ensinar nada, e receber no fim do mês assim, facil, facil.... Então, me pergunto, onde vai parar a educação??!!! Se todos estão largando de mão, se os pais trocam os valores, empurram para a escola suas obrigações de pais, a escola por sua vez empurra de volta, e nesse meio, estamos perdendo nossa oportunidade de mudar o futuro. E o que me deixa mais triste, é que minha força de vontade, não me fez ainda alcançar o objetivo de lecionar, mas aqueles que nem sequer se preocupavam em fazer um trabalho descente na faculdade, hoje estão lá, nas salas de aula, fingindo que ensinam...

Aos que realmente são professores, aos profissionais dedicados e comprometidos, os meus Parabéns! Vocês são a diferença! E um dia nossa profissão será novamente valorizada, e isso não significa somente dinheiro, e sim sermos respeitados, admirados, visto como aqueles que formam cidadãos, que ensinam a gente a ser "gente"...

Parabéns Professores!!! 


Hora de rever os conceitos!!


Bjinhus e uma ótima semana!!!!


Um comentário:

  1. OI FABI, TUDO BEM
    FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA VISITINHA, E CARINHO
    EU TAMBÉM DEMOREI A ME AVENTURAR NESSE MUNDO DA COSTURA, MAIS DEPOIS QUE COMECEI NÃO QUERO MAIS PARAR É UMA TERAPIA ME RELAXA
    VAMOS BORA COSTURAR

    BEIJINHOS
    FICA COM DEUS

    UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir

É muito bom poder ter a sua visita, melhor ainda é quando recebo seu comentário.... Obrigada pelo carinho!!!!