sexta-feira, 16 de março de 2012

Origami - Arte em Papel

Bom dia amigas(os) queridas(os) deste meu cantinho... td bem com vcs? Saudades... Minhas artes andam devagar...rs... Fui madrinha de casamento na semana passada, ajudei minha tia que estava fazendo os doces, um mais lindo e gostoso q o outo, depois posto para vcs aqui...
Bom, hoje vim para falar de algo que me agrada muito. Quem entrou no google nesta quarta-feira viu que estava com as letrinhas todas em origami, muito lindinho... Em comemoração ao aniversário do maior percussor do origami, o Sr. Akira Yoshisawa, um mestre na arte de origami.
Eu já tentei fazer umas "dobrinhas" rs, mas ainda nada espetacular, mas aprecio muito, acho lindo.

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Origami)
A peça mais conhecida é o Tsuru

(Olha que decoração linda! Fiquei até com vontade de fazer!)
Diz a lenda que a pessoa que fizer 1000 (isso mesmo 1000!!!rs) Tsuru terá seu desejo realizado...

Outra arte do origami que eu amo são os Kusudama, do japonês Kusu (remédio) e Dama (bola), é um origami modular, antigamente usado no Japão para remédios ou ervas aromáticos que era postos dentro do Kusudama.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Kusudama), atualmente sendo usado apenas para fins decorativos.



Esses são só alguns exemplos, mas existem muito mais.... Até agora só consegui fazer uma peça de um Kusudama (falta só umas 30 para completar a "bola" rs) e um Tsuru (rs)... Mas estou bem interessada e empolgada a fazer mais...

Um ótimo final de semana para todos

Bjinhus

8 comentários:

  1. Fabi , sou apaixonada por tudo que vem do oriente!rsrs Essa arte é linda e deve ter muita paciência para fazê-la. Amo também Bonsai.
    Beijos e bom domingo!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Cheguei de viagem! Coloquei umas fotos lá no blog de Guarapari, agora com a Praia do Morro totalmente revitalizada. Qdo tiver um tempinho vá lá ver. Ah, tem tb minha filha, dançando Zouk no dia do casamento dela, em outubro passado. Por falar em casamento, vou aguardar as receitinhas de doce, viu...gostei muito de sua postagem sobre o origami. eu não entendo nada, mas acho lindíssimo. Tenho uma vizinha que é japonesa, que faz. Então, amiga, tudo de bom para você e um feliz dia do artesão, mei que, atrasado, porque foi ontem (rsrsrsr). Bjim e um abração deste amiga mineirinha aqui, que adora falar com você! Fique com Deus! Ramana

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,

    Realmente a arte do Origami é linda de mais!
    Não sei fazer nada, só barco, chapéu e avião kkkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, tudo bem?
    Adorei a postagem adoro esta arte. É muito legal estes trabalhos. Eu não sei fazer mais admiro quem faz. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindo. Passando pra deixar um abraço e desejar uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Amo estas peças mais não sei fazer. Sóa acho muito linda.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o seu blog ! é muito fofo . Por enquanto sou pequena , mas quando crescer meu blog tambem vai ser legal ! Como vc faz para fazer um link ?

    beijos , de sua fã ! ( outro dia pergunto mais kkk )

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi adorei sua visitinha seja bem vinda ah eu achoo lindinho este pássaro além do seu significado ganhei um de uma amiga mas nunca tentei deve ser uma terapia e tanto né ?
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir

É muito bom poder ter a sua visita, melhor ainda é quando recebo seu comentário.... Obrigada pelo carinho!!!!