quarta-feira, 27 de abril de 2011

Profissão professora!

Olá....td bem?? Por aqui tudo ótimo, na correria de sempre, casa, marido, filho, trabalho, estudo, blog, artesanatos...enfim, Graças a Deus tudo nos “trilhos”.
Bom, quando criei o blog, a intenção era apenas expor meus trabalhinhos de artesanatos e minhas “invensões” que faço de vez enquando, e tals, mas fui conhecendo pessoas (pessoas maravilhosas), conhecendo vários blogs incríveis, vários horizontes se abriram, e vi que o mundo de blogueira é além...não apenas limitado a uma única coisa, um único propósito, podemos também compartilhar, trocar idéias e vivências, expor pensamentos, ou seja, uma infinidade de coisas. Por este motivo hoje vim compartilhar sobre a carreira que escolhi para mim. Sou formada em História, o objetivo de ter feito essa faculdade era que eu queria (quero!) ser professora. O curso foi maravilhoso e me ajudou em muitas coisas na minha vida, inclusive fazer firmar o pensamento e a vontade de poder ensinar! Passar meus conhecimentos para outras pessoas. Mas, infelismente a realidade é outra, para conseguir passar em um concurso público é preciso estudar muito, e talvez ter um pouco de sorte, e as escolas particulares nem sempre estão satisfeitas com um currículo ainda “novinho” (como meu blog...rs), por mais que se tenha a vontade, o que conta é a experiência, ou quem sabe, alguém que te indique! Mas não desisti deste sonho, aliás pretendo apliar as possibilidades. Depois de ter feito um trabalho na faculdade, fiquei encantada com a idéia de ensinar crianças do ensino fundamental I (de 1º ao 5º ano)... algo totalmente prazeroso e gratificiante, poder participar de uma etapa tão importante na vida!
 Atualmente trabalho em biblioteca, mas não me identifico com o local, e sinto como se meu diploma estivesse na gaveta, totalmente inultilizado... Isso faz com que a cada dia eu venha “arrastada” para o trabalho.
Mas estou decida a mudar!!! Vou batalhar, estudar novamente, e poder fazer algo que me realize por completo!!  Mas sem deixar de fazer meus artesanatos e cuidar do meu blog...rsrsr!!!!!!!!!!!
É isso aí, só um pouquinho de meus pensamentos...
Bjinhus

2 comentários:

  1. Oi Fabi eu denovo rsrs, nossa como me identifiquei com esse seu pensamento, resolvi fazer o meu blog para suprir a tristeza de ter trancado agora a um mês a faculdade de Pegagogia, minha intenção era dar aula para o EJA, ja dei aula para idosos no Brasil Alfabetizado e amei, mas por conta da minha realidade de pouco dinheiro e filhos que precisam muito de mim neste momento desiti, mas conheci pessoas como vc assim maravilhosas e isso me deu um novo ânimo, mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida...graças a Deus depois de 2 dias de sofrimento o meu Bloguinho de Artesanato voltou!
    Fiquei desesperada,e sem saber o que aconteceu...reclamei em todos os lugares que me indicavam;acho que deu certo!
    está tudo bem agora!
    Muitos beijinhos em seu coração da amiga...
    Cátia Amélia

    ResponderExcluir

É muito bom poder ter a sua visita, melhor ainda é quando recebo seu comentário.... Obrigada pelo carinho!!!!